Um projeto de lei, denominado, “Rota Turistica do Tiro” foi criado pelo deputado estadual Castello Branco (PL-SP) na última semana. No dia 26 de abril, o parlamentar apresentou um projeto de lei que prevê a criação da “Rota Turística do Tiro”, reunindo 34 cidades do estado de São Paulo. Mairiporã está inclusa no roteiro, assim como Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo e a capital paulista. O presidente do clube Hawks Shooting Club Volnei Espelocin explica sobre a importância do projeto e enfatiza quanto a parte de recreação do tiro.
Para defender a ideia, ele – que apoia o setor agro e também o presidente Jair Bolsonaro, com quem tirou foto durante a feira Agrishow 2022-, fala em geração de empregos e renda a partir do fomento ao tiro “esportivo, de defesa, tático e/ou especializado”, prática que poderia “ser estimulada com políticas públicas”.
“Mais do que um hobby, a atual prática do tiro no Brasil é um estilo de vida”, disse, ao justificar a “Rota Turística” que envolveria serviços como clubes de tiro de luxo, treinamento exclusivo para mulheres e até a “tiroterapia” em família em hotéis rurais.
No futuro, outras cidades podem entrar no projeto também, já que a ideia é reunir municípios com clubes de tiro e prática esportiva desta modalidade.
Cadastre-se para receber nossos informativos e novidades por e-mail.